A Importância da Segurança na Internet

No Original estamos sempre em busca das melhores soluções tecnológicas para garantir segurança e praticidade na utilização do nosso Internet Banking. Veja algumas informações e dicas sobre o uso de nosso Internet Banking para você ter uma experiência simples e segura.

Dispositivos de segurança para validar suas transações

Cuidado com as Senhas

Senha Eletrônica

No seu primeiro acesso ao Internet Banking você cadastrou uma senha que será utilizada para acesso ao Internet Banking.

A senha de acesso será utilizada sempre que você acessar nosso Internet Banking.

Para realizar transações, ou troca de senha, será solicitada uma segunda autenticação, que será exibida no momento da transação.

Caso esqueça ou bloqueie a senha de acesso, você poderá recadastrar uma nova senha pela opção "Esqueci minha senha" disponível no Internet Banking.

Token Original

Token Original

O Token tem a função de validar e aprovar as transações realizadas em nosso Internet Banking. Ele está disponível para download nas lojas App Store (IOS) e Google Play Store (Android) e pode ser utilizado em smartphones e tablets.

O Token Original está acoplado no aplicativo Google Authenticator, que é um dispositivo de segurança. Ele é usado para validar suas transações em nosso internet banking.

A ativação do token é realizada através de um e-mail recebido pelo cliente após a abertura da conta. Com o recebimento deste e-mail o cliente poderá seguir o passo a passo de ativação do token, realizar o download do App Google Authenticator pela Apple Store (Iphone) ou Google Play Store (Android) e seguir as demais orientações.

No internet banking é possível utilizar o token do aplicativo Google Authenticator.

A validação do token será solicitada quando for realizada transações em nosso Internet Banking. Nosso objetivo é proteger você e seus recursos, tendo dúvidas procure seu gerente.

O Banco Original não liga solicitando dados pessoais, senhas e códigos de token.

Cuide bem da sua Senha

1

Nunca um funcionário do Original entrará em contato por telefone, SMS, WhatsApp e/ou e-mail solicitando sua senha ou código do Token.

2

No acesso ao Internet Banking, não é solicitada a confirmação do seu e-mail, senha do e-mail e número do telefone celular.

3

Nunca forneça a senha dinâmica do Token a ninguém. Apenas solicitaremos a validação do token na utilização do internet banking e somente você terá essa informação.

4

Troque sua senha periodicamente ou se suspeitar que ela foi vista por alguém. Durante a troca de senha poderá ser solicitado o Token para efetivar a alteração.

5

Não utilize informações previsíveis para usar como senha, por exemplo data de nascimento, número de telefone, placa de carro etc.

6

Em caso de perda/roubo/furto do aparelho celular, comunique imediatamente seu gerente para que o token seja desvinculado dos nossos serviços.

7

Nunca anote e nem deixe sua senha próxima do computador. Memorize sua senha!

8

Não compartilhe suas senhas com terceiros, mesmo que seja uma pessoa da família.

9

Não enviamos e-mails, WhatsApp e SMS com links solicitando atualização de dados cadastrais, senhas e token.

10

IMPORTANTE: Nunca digite a senha dinâmica do seu token para acessar sua conta no internet banking. Se isso acontecer, encerre a sessão, feche o navegador utilizado e informe seu gerente sobre o ocorrido.

Atendimento Original

Dicas Importantes

  • Os funcionários do Original não estão autorizados a solicitar senhas.

  • Nunca informe o código gerado no seu Token Authenticator.