Original e PicPay.
Mais poder para
o seu dinheiro.

Confira todos os detalhes dessa novidade

Quer saber mais?

A gente explica tudo pra você:

O que é o PicPay?

O PicPay é muito mais que um banco. É o parceiro onde você vai resolver sua vida financeira. Conta completa, cartão, investimentos, empréstimos e serviços para facilitar a vida e dar mais pique para o seu dinheiro. Com mais de dez anos de história, é a escolha de mais de 33 milhões de pessoas todos os dias.

O que acontece com o Banco Original?

O Banco Original, focará sua atuação exclusivamente em soluções para o agronegócio e grandes empresas e corporações, segmento em que atua desde 2013.

O que acontece com a minha conta Pessoa Física do Banco Original?

O saldo em conta, chaves Pix cadastradas, débitos automáticos, cartões, investimentos e demais produtos da conta foram migrados automaticamente para o PicPay.

Saiba mais
O meu cartão do Banco Original vai mudar?

O cartão físico e cartões adicionais continuam os mesmos para compras e saques. Caso estejam cadastrados em carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Play), você pode continuar usando normalmente. Além disso, seus cartões virtuais também não mudam e você pode manter os cadastros em aplicativos para compras recorrentes. Nas datas de vencimento, as faturas dos seus cartões Original podem ser pagas pelo app do PicPay e, caso estejam cadastradas em débito automático, o débito acontecerá conforme programado.

Saiba mais
Onde eu visualizo meus investimentos?

No app do PicPay você tem acesso aos seus investimentos do Banco Original e um portfólio diferenciado para diversificar sua carteira, como investimentos em empresas, criptomoedas e CDBs do PicPay Bank, que contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Saiba mais
Como ficam os meus empréstimos?

Caso você tenha empréstimos contratados, tudo continua igual, mesmo os que estão em débito automático. Você pode visualizar e pagar as parcelas pelo app do PicPay. Além disso, você pode contratar novos empréstimos, caso a opção esteja disponível.

Saiba mais
Eu não tenho uma conta no PicPay. Preciso abrir?

Não será necessário. Todas as contas do segmento de varejo do Banco Original foram migradas automaticamente. Os seus saldos, cartões, investimentos e demais produtos no Banco Original da sua conta Pessoa Física passam a ser acessados exclusivamente pelo PicPay, usando seu CPF e senha já cadastrados no Original.

Já tenho conta no PicPay, preciso fazer algo?

Não. Os seus saldos, cartões, investimentos e demais produtos no Banco Original da sua conta Pessoa Física foram migrados automaticamente para sua Conta PicPay e estão disponíveis exclusivamente pelo PicPay. Você tem tudo junto em um único app. O seu acesso será seu CPF e senha cadastrados no PicPay.

Cadastro e Segurança

Minha agência e conta continuam as mesmas?

Se você já tem uma conta PicPay, esses dados serão mantidos. Se você não tem uma conta PicPay, foram criados novos dados de agência e conta pra você. Para consultá-los basta acessar o app PicPay.

O PicPay é seguro?

Sim. Todas as informações recebidas pela instituição são criptografadas e armazenadas em servidores seguros. Ninguém além de você, tem acesso aos seus dados. Além de toda essa segurança, você ainda protege o seu acesso ao PicPay com a sua senha pessoal (ou sua digital/autenticação facial), que também é necessária para realizar todos os pagamentos por aqui. O PicPay é uma instituição autorizada e regulada pelo Banco Central, portanto, seguimos todas as normas aplicáveis e padrões de segurança de dados nacionais e internacionais.

Já tenho conta no PicPay e não recordo minha senha, como faço para recuperá-la?

Se você tem uma conta no PicPay e esqueceu sua senha, clique na opção "Esqueci minha senha" na página de login no aplicativo. Informando seu CPF serão disponibilizadas 3 opções para realizar o reset de senha: pelo e-mail cadastrado, código via SMS ou por encaminhamento de foto e documentos.
IMPORTANTE!
Existem algumas regras aplicáveis à senha:
- A senha é pessoal e intransferível, nunca forneça sua senha a terceiros;
- A senha precisa seguir os seguintes pré-requisitos:
i)Ter, no mínimo, 8 caracteres;
ii) Não deve conter sequências crescentes e decrescentes, a partir de 3 dígitos (Exemplo: 123 ou 321); e
iii) Não deve repetir números em seguida (Exemplo: 111 ou 222).

Conta Corrente

O que acontece com a minha conta Pessoa Física do Banco Original?

A sua conta Pessoa Física no Original foi encerrada. Porém, o saldo em conta, chaves Pix cadastradas, débitos automáticos, cartões, investimentos e demais produtos da conta foram migrados automaticamente para o PicPay.

O que acontece com o saldo da minha conta do Banco Original?

O seu saldo disponível em conta corrente foi transferido automaticamente para sua conta PicPay.

E quanto ao Pacote de Serviços que eu tinha no Original?

Se você tinha o Pacote de Serviços 1, 2, 3 e 4 ou os Serviços Essenciais Gratuitos, eles foram migrados para uma conta PicPay gratuita com até 4 saques grátis por mês, durante 12 meses. Caso o seu Pacote de Serviços era o Original Ilimitado, não se preocupe. Ele foi migrado para o Plano PicPay+ Saques Ilimitados, já ativo, mantendo os mesmos benefícios e o mesmo valor que era pago no Original que agora passa a ser debitado mensalmente na sua conta PicPay. Além disso, quem possui qualquer tipo de isenção no Original Ilimitado permanece com as mesmas isenções, condições de tempo e valor que foram combinadas no Original.

Como ficam os agendamentos de pagamento de boletos, contas ou tributos da minha conta do Banco Original?

Os agendamentos de pagamentos para débitos na sua conta Original foram migrados automaticamente para o PicPay e devem ocorrer normalmente nas datas agendadas.

E quanto as contas cadastradas em Débito Automático que tenho no Banco Original?

Todas as suas contas cadastradas em Débito Automático foram migradas, automaticamente, para o PicPay. Contudo, devido ao prazo de até 45 dias solicitado pelas concessionárias para migração do débito automático, acompanhe se o débito da conta aparece agendado para a data de vencimento no mês. Do contrário, providencie o pagamento da conta do próximo mês e acompanhe o agendamento para o mês seguinte.

Minhas chaves Pix foram transferidas para o PicPay?

As chaves pessoais (CPF, telefone e e-mail) foram migradas automaticamente para o PicPay. Já as chaves aleatórias e os QR Codes não são passíveis de migração. Caso você tenha algum QR Code o mesmo se tornou inválido, pois a chave não existe mais. Para esses casos, pedimos que cadastre diretamente no PicPay.

Já tenho Conta PicPay e uma chave Pix cadastrada. Qual chave vai prevalecer?

Ambas estão disponíveis para você no aplicativo PicPay.

Tenho Pix, TED e Transferências agendadas. Os agendamentos foram migrados para o PicPay?

Pagamentos via Pix e transferências agendadas para após o dia 30/06 não serão migrados. Esse agendamento será cancelado e você terá que refazer por meio do app PicPay.

Posso fazer novos agendamentos de transferências e ou pagamentos de contas ou de boletos no Banco Original até a data da migração?

Sim, desde que a data máxima desses agendamentos não ultrapasse o dia da migração em julho. Após essa data, os agendamentos terão que ser feitos no PicPay.

Vou conseguir acessar o histórico, extratos e informações da minha conta Original após a migração para o PicPay?

Sim. Todo o histórico da sua conta Original continuará a ser acessado por meio do Internet Banking que você já conhece, no site do Banco Original.

Posso fazer pagamento das minhas contas ou boletos no PicPay como faço no Banco Original?

Sim. No aplicativo do PicPay você fará normalmente seus pagamentos de contas de consumo (água, luz, telefone, gás), tributos ou boletos que tenham código de barras. E ainda pode parcelar qualquer boleto em até 12x no cartão de crédito.

Tenho conta conjunta no Banco Original, o que tenho que fazer para ter minha conta conjunta no PicPay?

A pessoa com a qual você compartilha sua conta no Original terá acesso normalmente ao saldo da Carteira Principal da sua conta PicPay, então, não será necessário refazer todo o processo. Você pode saber mais sobre a função de compartilhamento de saldo no app PicPay. Todo o histórico da sua conta conjunta, continuará a ser acessado por meio do Internet Banking que você já conhece no site do Banco Original.

Indiquei o Original como conta para receber minha restituição da declaração de Imposto de Renda. E agora?

Caso você tenha a sua restituição do Imposto de Renda cadastrada para recebimento no Original, você precisa atualizar seus dados no site da Receita Federal e alterar sua conta de recebimento para receber a restituição via Pix na conta PicPay, desde que a chave seja o CPF. Se preferir, você também pode indicar alguma outra conta de sua preferência. Atenção, caso isso não seja feito, a restituição não será creditada e o processo de recuperação deverá ser feito por meio da plataforma do BB: https://www.bb.com.br/site/setor-publico/federal/restituicao-de-imposto-de-renda/

Como faço para sacar meu dinheiro na conta PicPay?

Você pode fazer saques em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas. Utilize também o saque digital com o QR Code, sem precisar de um cartão, uma opção muito mais prática direto pelo celular.
Além disso, você tem opções de saque em estabelecimentos credenciados com Pix Saque e Pix Troco:
Usando o Pix Saque, você faz um Pix para o estabelecimento ou caixa eletrônico e recebe o mesmo valor em dinheiro. Já com o Pix Troco, você faz suas compras normalmente, paga um valor maior usando o Pix e recebe a diferença em dinheiro.

Os meus canais de atendimento foram alterados?

Sim, seus canais de atendimento mudaram. Agora, o atendimento passa a ser feito pelo PicPay, por chat ou pelo telefone. Saiba mais em picpay.com/canais-de-atendimento. Nos primeiros dias após a mudança, você pode ligar nos telefones de atendimento do Original (original.com.br/atendimento) como você já faz normalmente, que nós direcionaremos sua chamada.

E o gerente da minha conta Original?

Se você possui um Gerente Original, ele continua te acompanhando na sua nova experiência PicPay.

Meu salário vai cair no PicPay?

Se você possui conta salário no Original, você passa a receber o salário na Conta PicPay normalmente. No app PicPay, você pode ver todas as informações a respeito do recebimento de seu salário por meio da funcionalidade Conta Salário.

Tenho uma portabilidade atual no Original. Vou ter que refazer a portabilidade no PicPay?

Todas as portabilidades do Original foram migradas para o PicPay, ou seja, você não precisa solicitar outra portabilidade.

Não gostaria de migrar minha conta Original para o PicPay, o que eu faço?

Caso não queira migrar sua conta e aproveitar todos os benefícios do PicPay, entre em contato com o Atendimento Original.

Tenho Cheque Especial contratado no Original. Tenho esse limite disponível no PicPay também?

Sim. Se você tinha Cheque Especial no Banco Original, agora conta com o Limite Especial do PicPay, que funciona de forma muito similar. Um dinheiro rápido para emergências ou gastos que fujam do esperado.

Tenho maquininha para aceitação de cartões de débito e crédito, e indiquei minha conta do Original como domicílio bancário para recebimento das vendas, o que devo fazer?

Você precisa entrar em contato com as credenciadoras com as quais você tem relacionamento para alterar a conta para recebimentos. Indique sua nova conta do PicPay.

Cartão de Crédito

Continuo com o mesmo limite que eu tenho no meu cartão de crédito Original?

O limite do seu cartão e dos cartões adicionais continuam os mesmos. No aplicativo do PicPay você verifica seu limite disponível para compras e altera a qualquer momento o limite dos seus adicionais, caso possua.

Tenho um cartão Original e um cartão no PicPay. O que acontece?

Ambos continuam valendo e você pode usar os dois cartões.

Tenho cartões adicionais na minha conta Original, o que acontece com eles no PicPay?

Todos os seus cartões adicionais continuam os mesmos e poderão ser consultados por meio da nova experiência no app do PicPay.

E as minhas faturas do Cartão de crédito Original, acesso pelo PicPay?

Você passa a receber suas faturas via e-mail cadastrado no Banco Original, mas elas também estão disponíveis no app PicPay. Fique sempre atento à data de vencimento da sua fatura para evitar atrasos e cobrança de encargos e juros.

É possível solicitar a segunda via do meu cartão pelo aplicativo?

Para pedir a segunda via do seu cartão Original, entre em contato com a Central de Atendimento PicPay em um dos telefones abaixo: Capitais: 4003-3939 (todos os dias, 24h por dia) Outras regiões: 0800 800 3939 (todos os dias, 24h por dia) E, para os casos de perda ou roubo do cartão Original, além da Central de Atendimento acima, a segunda via também pode ser solicitada pelo seu aplicativo PicPay.

O que acontece com as assinaturas recorrentes do meu cartão de crédito Original quando for pro PicPay?

Nada muda com suas assinaturas recorrentes. Lembre-se que no dia da cobrança você deve ter limite disponível no cartão de crédito.

Tenho débitos automáticos no meu cartão de crédito Original, eles continuam na minha conta ir para o PicPay?

Nada muda com os débitos automáticos programados cobrados na fatura do cartão. É importante que no dia da cobrança em fatura você tenha limite disponível no seu cartão de crédito.

Continuo acumulando Cashback nas minhas compras com o cartão Original quando minha conta for para o PicPay?

Sim, você continua acumulando cashback. O que muda, é que o resgate do valor acumulado passa a ser creditado exclusivamente na fatura do cartão.

Não migrei minha conta para o PicPay. Continuo tendo o meu cartão de crédito Original?

Caso cancele sua conta, o cartão também é cancelado. Se existirem lançamentos futuros, você continua recebendo suas faturas por e-mail para efetuar o pagamento, evitando assim cobrança de encargos e restrições caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento. Você também pode acessar o site original.com.br ou ligar no Atendimento Original para solicitar e efetuar o pagamento das faturas.

Não migrei para o PicPay. Como vou consultar as minhas próximas faturas?

Você vai continuar recebendo suas faturas no e-mail de cadastro e pode também consultá-las no Internet Banking do Original. Lembre-se que é necessário pagar a fatura até o vencimento para evitar a cobrança de encargos e restrições.

Tenho o cartão de crédito do Original cadastrado em Carteiras Digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), há necessidade de novo cadastramento?

Não. Você segue utilizando normalmente seu cartão cadastrado nas carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e Google Play.

A variante do meu cartão (Mastercard Black, Mastercard Gold, Mastercard Platinum e Mastercard Internacional) continua a mesma?

Sim. Seu Cartão Original não sofreu nenhuma mudança. Você segue utilizando o mesmo cartão e todos os benefícios que ele possui no PicPay.

Tenho uma compra parcelada no cartão do Banco Original, como ela fica no PicPay?

As faturas serão geradas normalmente. Existindo parcelamento de fatura ou compras parceladas, elas serão cobradas mês a mês.

Tenho um parcelamento de fatura no Banco Original, como ela fica no PicPay?

Você continuará recebendo suas faturas normalmente, mas pelo app do PicPay. Existindo parcelamento de fatura ou compras parceladas, elas serão cobradas mês a mês.

Investimentos

Tenho investimentos na minha conta Original. O que acontece com eles na minha conta do PicPay?

Os seus investimentos no Banco Original foram migrados para a corretora do PicPay e podem ser consultados pelo app do PicPay.
Importante! Alguns procedimentos preparatórios serão realizados ainda em junho de 2023 e você será comunicado por e-mail.

Terei gerente de investimentos no PicPay?

Os clientes do Original que possuem gerente de conta permanecerão com o serviço no PicPay.

Tenho investimentos com liquidez no Banco Original. O prazo se mantém para o resgate?

Sim, serão mantidas as condições comerciais para os investimentos já contratados. Em julho de 2023, consulte os novos horários de movimentação (inclusive aplicação e resgate) no app do PicPay.

As condições contratadas de Renda Fixa (CDBs, LCIs e LCAs) do Banco Original e a rentabilidade contratada será mantida?

No caso dos investimentos já contratados, sim – as condições comerciais contratadas no Banco Original serão mantidas. Para novas contratações, consulte os investimentos disponíveis e suas condições.

Como farei para movimentar os meus investimentos?

Seus investimentos no Original serão movimentados por meio do app do PicPay.

O que acontece com os meus investimentos de previdência contratados pelo Banco Original?

Os fundos de previdência contratados pelo Banco Original podem ser acessados diretamente pelos portais, conforme o caso, da Icatu Seguros ou BrasilPrev, em “Área Logada”.

Como realizo o aporte/contribuição nos fundos de previdência contratados pelo Banco Original a partir de julho de 2023?

Os aportes esporádicos e novas contribuições podem ser feitos pelos portais, conforme o caso, da Icatu Seguros ou BrasilPrev, em “Área Logada”, ou diretamente com seu gerente de conta.
Importante! Os aportes em débito automático da Icatu Seguros serão descontinuados em julho de 2023. Por isso, caso sua contribuição esteja programada para débito automático no Banco Original, entre em contato diretamente com a Icatu Seguros ou com o seu gerente de conta para solicitar o boleto para pagamento.

Não quero migrar meus investimentos para o PicPay. O que devo fazer?

Você deverá informar o seu interesse em não migrar seus investimentos para atendimento do Banco Original e ainda efetuar a transferência de seus investimentos para outro banco ou corretora de sua preferência e/ou o resgate integral dos investimentos (se disponível), tudo isso até 12h do dia 30 de junho de 2023.

Ainda tem dúvidas de investimentos?

Entre em contato com a central de atendimento do Banco Original por meio dos telefones: 4004-0800 para Regiões Metropolitanas e 0300 777 0800 para demais localidades. De segunda-feira a domingo de 08h às 22h.

Empréstimos

Como ficam os empréstimos que estão ativos? E novos empréstimos?

Nada muda. Por meio do PicPay você pode fazer o mesmo acompanhamento que fazia no Original, acessando: Empréstimos > Empréstimo Pessoal (acompanhe seu contrato). Além disso, poderá ter acesso a novos produtos, como por exemplo: Consignado, Crédito com Garantia de Veículos, PicPay Parcela e o Empréstimo entre Pessoas, conforme a disponibilidade.

Eu tinha um valor pré-aprovado para contratação de Empréstimo Pessoal, ele foi transferido para a PicPay?

Se você tinha crédito pré-aprovado no Original, você pode conferir a oferta do Empréstimo Pessoal por meio do app PicPay, conforme a disponibilidade.

Houve mudança no número do meu contrato?

Não, o número de contrato continuará o mesmo.

Onde obtenho o meu Informe de Crédito?

Com sua conta PicPay, você pode acessar o Informe de Crédito diretamente no app PicPay.

Onde posso acessar o Documento Descritivo de Crédito?

Você pode consultar o Documento Descritivo de Crédito acessando “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Documento Descritivo de Crédito.

Onde consigo consultar meu contrato de empréstimo e o CET?

Você pode consultar seu contrato e a CET acessando “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Detalhes do empréstimo > Contrato.

Meu Empréstimo tinha pagamento por Débito Automático em conta, como fica no PicPay?

O seu Débito Automático se mantém sem alteração. Basta manter os valores em sua conta PicPay.

Eu não tinha Débito Automático no meu Empréstimo, mas gostaria de ter. É possível?

Sim, acessando o app do PicPay, “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Débito Automático.

Como posso pagar minha parcela do empréstimo feito no Banco Original?

Sua parcela de empréstimo pode ser paga via Débito Automático. Caso você não tenha optado por esta forma, poderá aderir ao Débito Automático acessando o App PicPay ,“Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Débito Automático. Você também pode pagar via Pix ou por meio de boleto acessando Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Minhas parcelas.

Como faço para pagar antecipadamente meu empréstimo ou parcela?

Basta acessar no app PicPay, “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicar em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Minhas parcelas e antecipe.

Estou em atraso, como posso pagar minha parcela no PicPay?

No app Picpay, “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em Empréstimos > Selecione sua parcela em atraso e escolha o meio de pagamento, que pode ser Pix ou boleto.

Meu empréstimo tinha seguro prestamista, algo foi alterado?

Não, ele continua com o seguro prestamista vigente.

Como faço para acionar o seguro prestamista que eu tinha no meu empréstimo junto ao Banco Original?

Acesse “Mais opções” na tela inicial da conta PicPay e clique em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Seguro Empréstimo Pessoal > Acionar Seguro e você terá as orientações necessárias.

O histórico de meus empréstimos será mantido? Onde conseguirei consultá-lo?

Sim, o histórico será mantido. Você pode consultar os dados dos empréstimos por meio do App PicPay acessando “Mais opções” na tela inicial da Conta PicPay e clicando em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato.

Se eu não tiver ou cancelar minha conta no PicPay e mantiver saldo devedor no empréstimo, como faço para pagar e consultar minhas operações e as parcelas restantes?

Para manter seu empréstimo em dia você pode acessar: www.original.com.br. Assim, conseguirá acompanhar o empréstimo, emitir boleto ou obter código Pix para pagamento da parcela, bem como, caso desejar, consultar históricos e documentos relativos às suas operações e até mesmo renegociar parcelas em atraso.

O que vai acontecer com meus empréstimos feitos no Banco Original após minha conta ir para o PicPay?

Seu contrato estará disponível para consulta, pagamentos e demais necessidades no aplicativo do PicPay.

Como vou pagar o meu empréstimo feito no Banco Original pelo PicPay?

A emissão dos boletos para pagamento das parcelas, antecipação ou quitação do empréstimo será feita diretamente no aplicativo do PicPay.

O pagamento do meu empréstimo está em débito automático na minha conta Banco Original. Depois da mudança para o PicPay tenho que fazer alguma coisa?

Não. Se o pagamento da sua parcela mensal do empréstimo está em débito automático, ela será debitada normalmente na sua conta do PicPay.

Como quitar antecipadamente meu empréstimo FGTS do Original depois da minha conta ir para o PicPay?

Caso deseje quitar antecipadamente seu empréstimo FGTS, você deve acessar o portal original.com.br

Seguros

Tenho um seguro contratado no Original. Como será feita a cobrança no PicPay?

Os seguros que eram cobrados na sua conta corrente do Original, passam a ser cobrados na sua conta PicPay. Lembre-se de manter saldo na sua conta para garantir o pagamento do seu seguro. Para cobrança do Seguro em fatura, nada muda. No dia do vencimento a fatura deverá ser paga normalmente.

As seguradoras parceiras do Banco Original são as mesmas do Picpay?

Não, porém, seus seguros contratados no Banco Original continuam ativos durante toda a vigência do certificado. O PicPay possui outras opções de seguros, que podem ser contratados direto pelo aplicativo. São eles: Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Vida.

O que acontece com meu seguro se eu não migrei minha conta para o PicPay?

O seguro será cancelado automaticamente quando o cliente optar por não migrar e encerrar sua conta.

Open Finance

Ainda posso compartilhar meu histórico bancário do Original com outras instituições?

Não. Como sua conta do Original foi encerrada, nenhum novo compartilhamento pode ser feito.

Os dados que compartilhei com outras instituições serão excluídos?

Não. Os dados que você compartilhou antes da migração do Original para o PicPay vão continuar com as instituições. Eles só não serão atualizados e você não vai poder compartilhar novamente suas informações. Mas, você pode continuar aproveitando os benefícios do Open Finance para o PicPay. É só trazer seus dados de outras instituições. Saiba como fazer o compartilhamento de dados no PicPay

Vou conseguir fazer pagamentos via Open Finance usando minha Conta Original?

Não. Como sua conta Original será encerrada, você não vai mais conseguir fazer transações. Aproveite para usar sua nova conta PicPay e faça transferências e pagamentos via Open Finance com praticidade, sem precisar sair do aplicativo. Confira como fazer pagamentos e transferências via Open Finance aqui no PicPay.

Vou conseguir visualizar meu histórico de pagamentos feitos via Open Finance?

A área Open Finance do Original não está mais disponível. Você pode consultar as movimentações da sua antiga conta Original diretamente pelo app PicPay.

O que acontece com os pagamentos que agendei via Open Finance e não foram feitos ainda?

Após 30 de junho de 2023, agendamentos de pagamentos via Open Finance na sua conta Original foram cancelados. Você deve agendar um novo pagamento usando sua conta PicPay. Saiba mais sobre pagamentos via Open Finance no PicPay.

Ainda tem dúvidas sobre Open Finance?

Acesse a página de Open Finance do PicPay clicando aqui.

Pessoa Única

Tinha saldo na minha conta PJ/PU. O que aconteceu?

Conforme comunicado enviado, em julho, as contas PJ/PU foram encerradas e você deve solicitar um envio de TED para sua conta de preferência pelo Atendimento Original no 4004-0800.

Pagava tarifa na minha Conta PJ/PU e era isento na minha conta PF. Continuo isento no PicPay?

Sua conta PF seguirá no mesmo modelo, ou seja, sem cobrança de tarifa.

Minha conta PJ/PU está bloqueada. Ela foi encerrada?

Apenas contas PJ/PU com Bloqueio Judicial e valores bloqueados permanecem ativas até nova determinação judicial sobre a transferência para juízo ou desbloqueio do valor.

Tenho uma maquininha contratada pelo Banco Original. Como fica o meu contrato?

Você deve entrar em contato com a adquirente e solicitar a troca do seu domicílio bancário para outra conta bancária de sua preferência, pois sua conta PJ está indisponível para receber créditos.

O que acontece com as minhas chaves Pix cadastradas na minha conta PJ/PU?

Sua chave foi automaticamente cancelada e está disponível para cadastro em outra Instituição Financeira.

Renegociação

Como ficam as renegociações que estão ativas?

Nada muda. Por meio do PicPay você faz o mesmo acompanhamento que fazia no Original. Basta acessar: Empréstimos > Empréstimo Pessoal (acompanhe seu contrato). Além disso, você pode ter acesso a novos produtos como por exemplo: Consignado, Crédito com Garantia de Veículos, PicPay Parcela e o Empréstimo entre Pessoas, conforme a disponibilidade.

Onde consigo consultar meu contrato de renegociação e o CET?

Você pode consultar seu contrato e o CET no app PicPay. Basta acessar “Mais opções” na tela inicial da sua conta PicPay e clicar em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Detalhes do empréstimo > Contrato.

Minha renegociação tinha pagamento por Débito Automático em conta, como fica no PicPay?

O seu Débito Automático se mantém, basta ter o valor da parcela disponível na sua conta PicPay na data de vencimento.

Eu não tinha Débito Automático na minha renegociação, mas gostaria de ter. É possível?

Sim. Basta acessar o app PicPay, ir em “Mais opções” na tela inicial da sua conta PicPay e clicar em: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Débito Automático.

Como posso pagar minha parcela de renegociação ou empréstimo feita no Banco Original?

Sua parcela de renegociação ou empréstimo pode ser paga via Débito Automático ou boleto. Caso você não tenha optado por esta forma, pode aderir acessando o app PicPay, Mais opções na tela inicial da sua conta PicPay, depois Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Débito Automático. Você também pode pagar via Pix ou por meio de boleto acessando: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Minhas parcelas.

Como faço para pagar antecipadamente minha parcela de renegociação ou empréstimo?

Basta acessar no app PicPay, Mais opções na tela inicial da sua conta PicPay, depois: Empréstimos > Empréstimo Pessoal - Acompanhe seu contrato > Meus empréstimos > Selecione o contrato > Minhas parcelas e antecipe. É possível antecipar o pagamento das parcelas via débito em conta, Pix ou boleto.

Estou em atraso, como posso pagar minha parcela no PicPay?

No app Picpay, vá em “Mais opções” na tela inicial da sua conta PicPay, clique em Empréstimos > Selecione sua parcela em atraso e, depois, é só escolher o meio de pagamento que pode ser Pix ou boleto.

Posso fazer a renegociação de um empréstimo em atraso com o Banco Original?

Sim, por meio do app PicPay em Empréstimos > Renegociação.